FilmAmbiente Festival 2013: Geneticamente Modificados

 
Título original: GMO OMG

Diretor: Jeremy Seifert
   
Doc | 2013 | 90min | USA

Sinopse

O filme explora o crescente avanço das corporações e a perda potencial da mais antiga e preciosa herança da humanidade: sementes. O diretor investiga como a perda da diversidade das sementes e a correspondente alteração genética de alimentos feita em laboratórios afeta seus filhos, a saúde do planeta e a liberdade de escolha em toda a parte.

Exibição

Terça-feira, 03/09 | 18h | Instituto Moreira Salles

Com a presença da doutora em Direito Ambiental, membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança e especialista em defesa do consumidor, Solange Teles  

Site do filme

Site do FilmAmbiente

Programação do festival

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Agricultura, Consciência ambiental, Consumo, Economia Verde-Green Economy, Empresas, Impactos ambientais, Jornalismo investigativo, Responsabilidade Social Empresarial RSE, Responsabilidade socioambiental, Sustentabilidade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FilmAmbiente Festival 2013: Geneticamente Modificados

  1. Dayana Karina disse:

    Boa Tarde!

    Me chamo Dayana, sou Engenheira Ambiental e me interessei bastante pelos assuntos de seus posts, até que assinei para receber as atualizações por email.
    Depois, ao ver o resumo de seu currículo, percebi que estou com o Livro o qual é co-autor para ler em minha cabeceira, afinal, além de ter ganho em minha formatura, coincidentemente, é um dos livros que fazem parte do estudo de meu Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.
    Além disso, minha linha de trabalho também é essa. Estou trabalhando, junto com meu pai que é advogado, na regularização fundiária de 2 loteamentos irregulares em Itapoá/SC (cidade que moro atualmente), com cerca de 2 mil famílias.
    Queria conhecer um pouco mais sobre seus trabalhos e possíveis contatos.

    Desde já, agradeço.

    Dayana Karina
    Eng. Ambiental

    • Grato por seguir o TerraGaia, Dayana. Espero que os posts possam ser úteis nas suas pesquisas e estudos sobre desenvolvimento socioambiental. Também faço votos que o livro “A questão ambiental – desenvolvimento e sustentabilidade” (FUNENSEG, 2004) lhe ajude no seu mestrado sobre planejamento territorial. Estou à disposição para lhe ajudar no que for possível, tanto nos seus estudos quanto na regularização fundiária das famílias dos loteamentos de Itapoá. Lhe enviei e-mail com os meus contatos. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s