FilmAmbiente Festival 2013: Geneticamente Modificados

 
Título original: GMO OMG

Diretor: Jeremy Seifert
   
Doc | 2013 | 90min | USA

Sinopse

O filme explora o crescente avanço das corporações e a perda potencial da mais antiga e preciosa herança da humanidade: sementes. O diretor investiga como a perda da diversidade das sementes e a correspondente alteração genética de alimentos feita em laboratórios afeta seus filhos, a saúde do planeta e a liberdade de escolha em toda a parte.

Exibição

Terça-feira, 03/09 | 18h | Instituto Moreira Salles

Com a presença da doutora em Direito Ambiental, membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança e especialista em defesa do consumidor, Solange Teles  

Site do filme

Site do FilmAmbiente

Programação do festival

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Agricultura, Consciência ambiental, Consumo, Economia Verde-Green Economy, Empresas, Impactos ambientais, Jornalismo investigativo, Responsabilidade Social Empresarial RSE, Responsabilidade socioambiental, Sustentabilidade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FilmAmbiente Festival 2013: Geneticamente Modificados

  1. Dayana Karina disse:

    Boa Tarde!

    Me chamo Dayana, sou Engenheira Ambiental e me interessei bastante pelos assuntos de seus posts, até que assinei para receber as atualizações por email.
    Depois, ao ver o resumo de seu currículo, percebi que estou com o Livro o qual é co-autor para ler em minha cabeceira, afinal, além de ter ganho em minha formatura, coincidentemente, é um dos livros que fazem parte do estudo de meu Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.
    Além disso, minha linha de trabalho também é essa. Estou trabalhando, junto com meu pai que é advogado, na regularização fundiária de 2 loteamentos irregulares em Itapoá/SC (cidade que moro atualmente), com cerca de 2 mil famílias.
    Queria conhecer um pouco mais sobre seus trabalhos e possíveis contatos.

    Desde já, agradeço.

    Dayana Karina
    Eng. Ambiental

    • Grato por seguir o TerraGaia, Dayana. Espero que os posts possam ser úteis nas suas pesquisas e estudos sobre desenvolvimento socioambiental. Também faço votos que o livro “A questão ambiental – desenvolvimento e sustentabilidade” (FUNENSEG, 2004) lhe ajude no seu mestrado sobre planejamento territorial. Estou à disposição para lhe ajudar no que for possível, tanto nos seus estudos quanto na regularização fundiária das famílias dos loteamentos de Itapoá. Lhe enviei e-mail com os meus contatos. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s