Seminário debate participação de comunidades em decisões políticas e gestão de cidades na América Latina

logobrasil

O seminário internacional Mucho Con Poco “Como usar ferramentas tecnológicas para articular novos cenários políticos no Brasil?” será realizado na Casa da Juventude, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24 de julho, e vai debater democracia, inovação política e estratégias para ampliar a participação das comunidades nas decisões políticas e na gestão das cidades da América Latina. O evento está sendo promovido pela Asuntos Del Sur, think tank baseada na Argentina e criadora do projeto Mucho con Poco, e reunirá cientistas políticos, empreendedores sociais e ativistas de diversos países latino-americanos.

Além da apresentação de experiências locais, serão realizados workshops para demonstração de ferramentas tecnológicas de baixo custo e de elevado impacto. A Asuntos Del Sur capacita jovens e líderes comunitários da América Latina para assumirem um papel protagonista na cena política e social da região.

 

Seminário Internacional Mucho Con Poco Brasil 2016
de 22/7 (sexta-feira) a 24/7 (domingo)
Casa da Juventude:
Rua Argemiro Bulcão, 51, Pedra do Sal, Saúde, Rio de Janeiro – Tel.: 21 2213-2942
Inscrições gratuitas no site:
https://www.eventbrite.com.ar/e/oficina-de-mucho-con-poco-no-rio-de-janeiro-tickets-26454120988

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Cidades Sustentáveis, Comunicação, Comunidades, Consciência ambiental, Eventos, Gestão sustentável, Governança e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s