NASA publica ferramenta para pesquisadores climáticos

NASA-calentamiento-global-web

Do Funiber blogs – FuniBlogs

Aplicativo da NASA permite visualizar em tempo real os níveis de poluentes no planeta

A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço dos Estados Unidos (NASA) lançou um aplicativo que permite visualizar em tempo real gráficos que representam os níveis de poluentes presentes na atmosfera terrestre. O aplicativo, de apenas 26MB, somente pode ser baixado da página da NASA. O programa de computador permite observar a temperatura média do ar em todo o globo, os níveis de dióxido de carbono, os níveis de monóxido de carbono, o nível do mar, os níveis de umidade, os dados do vapor da água, a velocidade do vento, a salinidade do oceano e muitos outros dados interessantes para especialistas relacionados à área Ambiental.

O aplicativo permite obter gráficos animados em tempo real, animações com dados históricos, ou representações aplicáveis apenas para um intervalo de tempo, conforme as preferências do usuário.

O programa de computador desenvolvido pela NASA é útil para estudantes em idade escolar, estudantes universitários e pesquisadores que desejam obter gráficos em tempo real sobre os poluentes que cobrem o planeta e os efeitos do aquecimento global. O programa não oferece dados para uma análise profunda, mas é útil para obter gráficos e animações que nos dão uma ideia sobre o que está acontecendo com o planeta por efeito da poluição e do aquecimento global.

Os estudantes da área de Ambiente da FUNIBER encontrarão esta ferramenta útil para realizar comparações gráficas dos níveis acumulados de diferentes poluentes ou da evolução das condições climáticas ao longo dos anos.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Cambio climático, Clima, Climate Change, Impactos ambientais, Impactos Ambientales, Mudança climática, Pesquisas ambientais, Poluição, Tecnologia ambiental e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s