Earth Journalism Network anuncia bolsa de reportagem

Print

Da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo — ABRAJI

A Earth Journalism Network abriu inscrições para uma bolsa para jornalistas produzirem reportagens em profundidade e inéditas sobre o impacto das mudanças climáticas nas Ilhas do Pacífico.

Os interessados em receber a bolsa podem enviar propostas de pauta nos temas relacionados a resiliência na mudança climática, resistência e gerenciamento de recursos naturais nas ilhas do Pacífico; incluindo perspectivas e implicações de gênero nesses assuntos. Histórias inéditas e que ainda não foram abordadas receberão preferência.

As bolsas podem ser de até US$ 1 mil (cerca de R$ 3.500), dependendo da proposta e do método de cobertura. Um orçamento deverá ser enviado junto com a proposta de pauta.

Qualquer jornalista que já tenha certa experiência na cobertura de assuntos climáticos poderá se inscrever.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Bolsa de apoio à pesquisa, Jornalismo Ambiental, Mudança climática e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s