Earth Journalism Network oferece bolsa para reportagens de jornalismo ambiental

Print

 

A Earth Journalism Network (EJN), um fundo para jornalismo ambiental, está oferecendo bolsas para a produção de reportagens sobre questões ambientais.

Os interessados devem sugerir pautas baseadas em temas ligados a questões críticas como preservação, biodiversidade, soluções sustentáveis e problemas de conservação ambiental. O prazo para as inscrições vai até o dia 18 de fevereiro (quinta-feira).

A EJN oferece bolsas que vão de US$ 1 mil a US$ 2 mil, variando de acordo com cada proposta de pauta e método de cobertura. Há flexibilidade para histórias investigativas em profundidade, usando propostas inovativas para storytelling.

Candidatos devem enviar um orçamento detalhado, com justificativas para cada quantia requerida.

Mais informações no site da EJN (em inglês).

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Bolsa de apoio à pesquisa, Consciência ambiental, Jornalismo Ambiental, Oportunidades de trabalho e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s