COP21 Paris 2015: Setor privado é parte da solução para mudanças do clima, afirma Rede Brasileira do Pacto Global

 

Caderno do Pacto - Clima.pdf - Google Drive

Do site das Nações Unidas no Brsil

O “Caderno do Pacto – Clima” visa a mobilizar a iniciativa privada a apoiar as metas que serão definidas na 21ª Conferência das Partes em Paris. Repleto de dados, a publicação quer preencher uma lacuna que conecta os iniciantes aos iniciados no tema.

11/12/2015 – A Rede Brasileira do Pacto Global lançou no final de novembro o “Caderno do Pacto – Clima”. O volume reúne informações de projetos do Grupo Temático de Energia e Clima para mobilizar a iniciativa privada a apoiar as metas que serão definidas na Conferência do Clima (COP 21), que acontece em Paris de 30 a 11 de novembro. A publicação teve o apoio da Editora Abril, CPFL Energia, Copel, Itaipu e Novozymes.

O Caderno do Pacto – Clima é uma síntese dos temas mais atuais desenvolvidos em diversos setores da economia. Tanto as empresas que já estão comprometidas em ações a favor do clima quanto aquelas que estão procurando uma fonte de informação e inspiração para iniciar suas ações encontrarão na publicação a ferramenta ideal.

A publicação contextualiza a discussão sobre clima no âmbito das empresas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU em setembro, e apresenta boas práticas para inspirar novas ações. O material é inovador ao discutir questões, por exemplo, da relação entre clima e igualdade de gênero. Repleto de dados, o Caderno do Pacto – Clima vem preencher uma lacuna que conecta os iniciantes aos iniciados no tema.

Faça download do Caderno do Pacto – Clima, também disponível em inglês.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Aquecimento global, Clima, Comunicação Ambiental, Consciência ambiental, COP21 Paris França 2015, Empresas, Estudos ambientais, Gases do Efeito Estufa e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s