Estudante e professora de Jornalismo querem indignação na Cobertura de Mariana

“… um manifesto a favor da prática de um jornalismo feito com indignação na cobertura do desastre de Mariana.”

Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

logo-observatorio-da-imprensaO Observatório de Imprensa publicou na última sexta-feira o artigo Carta aos Estudantes de Jornalismo de Minas Gerais. O texto, de autoria do estudante de Jornalismo Yago Sales e da  Juliana Junqueira, jornalista, mestre em Comunicação e professora de Jornalismo, lançam um manifesto a favor da prática de um jornalismo feito com indignação na cobertura do desastre de Mariana.

Pede o texto: (…) Por isso escrevemos esta carta aberta aos estudantes de Minas Gerais, sobretudo de Jornalismo – com seu estigma de relatar – a produzir um material producente sobre a tragédia de Mariana. Empenhem-se em trabalhar com narrativas voltadas à tragédia. Escrevam livros-reportagens, artigos, ensaios. Arquem com o compromisso, primordial do Jornalismo, de remontar histórias. Deem voz a emudecidos pelo terror de enxergar o barro sobre a própria história. Devolvam à sociedade um jornalismo de verdade. Investiguem. Aprofundem o assunto. Abandonem as coberturas superficiais. Deem nomes aos bois. Apontem os…

Ver o post original 50 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Comunicação, Comunicação Ambiental, Consciência ambiental, Jornalismo Ambiental, Jornalismo investigativo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s