COP21: credenciamento de imprensa se encerra hoje às 14h

logo-cop-21-carr-

O prazo de credenciamento de imprensa para a cobertura da 21ª Conferência das Partes (COP-21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e da 11ª Reunião das Partes no Protocolo de Quioto (MOP-11) será encerrado hoje (dia 9 de novembr0), às 14h (horário de Brasília). Os eventos ocorrerão em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015.

Os detalhes sobre credenciamento, feitos diretamente na página do UNFCCC, estão em https://onlinereg.unfccc.int. Para o esclarecimento de dúvidas ou outras informações, acesse o documento UNFCCC media accreditation FAQs: http://bit.ly/1iArBEY.

A Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores solicita aos profissionais de imprensa que, ao requererem seu credenciamento junto aos organizadores, enviem ao Itamaraty as seguintes informações aqui solicitadas: http://bit.ly/1iAqfKw.

A COP21

21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC – COP21) busca alcançar um novo acordo internacional sobre o clima, aplicável a todos os países, com o objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2°C. A UNFCCC foi adotada durante a Cúpula da Terra do Rio de Janeiro, em 1992, e entrou em vigor no dia 21 de março de 1994. Ela foi ratificada por 196 Estados, que constituem as “Partes” para a Convenção.

Esta Convenção-Quadro é uma convenção universal de princípios, reconhecendo a existência de mudanças climáticas antropogênicas – ou seja, de origem humana – e dando os países industrializados a maior parte da responsabilidade para combatê-la.

A Conferência das Partes (COP), constituída por todos os Estados Partes, é o órgão decisório da Convenção. Reúne-se a cada ano, desde 1995, em uma sessão global onde as decisões são tomadas para cumprir as metas de combate às mudanças climáticas. As decisões só podem ser tomadas por unanimidade pelos Estados Partes ou por consenso.

Para mais informações, acesse:

. site da COP21: http://newsroom.unfccc.int/cop21parisinformationhub
. site do governo francês sobre a conferência: http://www.cop21.gouv.fr/en
. site das Nações Unidas no Brasil, contendo todas as principais informações sobre o evento e cobertura em português: http://nacoesunidas.org/cop21

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em COP21 Paris França 2015, Jornalismo Ambiental e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para COP21: credenciamento de imprensa se encerra hoje às 14h

  1. Pingback: COP21: credenciamento de imprensa se encerra no dia 20 de novembro | Biólogo31

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s