Aberto o VI Congresso Brasileiro de Jornalistas Ambientais, em São Paulo

A abertura do segundo dia será daqui a pouco, às 10h.

Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Com a fala do Jornalista Adalberto Marcondes, do Instituto Envolverde, foram abertos oficialmente os trabalhos do VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, no auditório da Vila Mariana, em São Paulo capital. Também fizeram uso da palavra a Secretária Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Patrícia Iglesias, o Vereador em São Paulo, Ricardo Young, e o diretor estadual do SESC. As Jornalistas Maristela Crispim, Ana Carolina Amaral, Patrícia Chamarro e Sucena Shkrada Resk foram chamados ao palco e relataram suas experiências em jornalismo ambiental em diferentes regiões do país.

Nesta quarta-feira, os trabalhos serão reabertos às 10h com a participação do Jornalista português Ricardo Garcia, do jornal ‘Público’ que palestrará aos presentes. Dentre o público, mais de 200 pesssoas presentes ao Congresso.

Ver o post original

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Jornalismo Ambiental. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s