PUC Minas: X Seminário de Extensão Universitária

FireShot Capture 196 - X Seminário de Extensão Universitária - http___www1.pucminas.br_x_seminario_

 

Setembro de 2015, Unidades e Campi da PUC Minas

Tema: “Construção de saberes e experiências da extensão universitária”

Apresentação

A extensão universitária tem como um de seus princípios a relação dialógica entre a Universidade e os demais setores da sociedade. Sua realização possibilita uma aproximação das questões sociais e dilemas coletivos a fim de contribuir para a consolidação de uma sociedade, de fato, mais democrática, aberta às diferenças, justa e equitativa. Dessa forma, por meio da extensão universitária, integrada ao ensino e à pesquisa, é possível cumprir a missão da PUC Minas, que consiste em formar profissionais competentes que tenham como base valores da ética e da solidariedade e compromisso com o bem comum.

Nesse sentido, o X Seminário de Extensão Universitária da PUC Minas se organizará a partir do seguinte tema: “Construção de saberes e experiências da extensão universitária”. O objetivo é proporcionar aos participantes do Seminário diversas possibilidades de vivência e debates sobre extensão universitária de forma crítica e participativa. Espera-se a ampla participação de todos os atores e instituições envolvidos com as ações de extensão universitária: alunos, professores e funcionários da PUC Minas e de outras instituições de ensino superior, organizações não governamentais (ONGs), Estado, iniciativa privada, sociedade civil.

Com a escolha do tema e da perspectiva da ampla participação, pretende-se ressignificar a vivência e o debate sobre a extensão universitária como um processo de construção de saberes – que abarca os conhecimentos popular, artístico, mítico, religioso, filosófico, técnico e científico – de maneira crítica, participativa, dialogada e inovadora.

O Seminário de Extensão será realizado de forma descentralizada, ou seja, serão realizadas atividades do seminário em todas as unidades e campi da PUC Minas, respeitando a realidade de cada uma.

Informações:
Av. Dom José Gaspar, 500
Prédio 30 – Coração Eucarístico
Belo Horizonte – MG
(31) 3319-4486 e (31) 3319-4082

Veja aqui a programação.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Comunicação, Educação, Eventos, Pesquisa acadêmica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s