Luiza Guerim, estudante de Jornalismo, relata estudos sobre clima nos Estados Unidos

Os estudos sobre clima nos EUA, sob o ponto de vista de uma jornalista brasileira.

Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Captura de Tela 2015-05-22 às 19.21.31A aluna de Jornalismo da UniRitter de Porto Alegre (RS), Luiza Guerim, relatou, em matéria divulgada nesta sexta-feira no blog ‘Jornalismo Ambiental Unirriter’  sua estada na Santa Fe University of Art and Design no Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

Incrédula em relação à qualidade de ensino que receberia, considerando que os Estados Unidos são os principais vilões na área de mudanças climáticas, freqüentou uma disciplina sobre o tema. Sobre os colegas, anotou, “era possível notar uma certa ingenuidade e presunção de alguns colegas e da própria professora sobre o assunto”. Muitas vezes, continuou, “a “culpa” da situação caótica e preocupante da poluição ambiental era jogada para China e outros países, ignorando o fato de que os Estados Unidos são também responsáveis pelo que acontece“. “É provável que não entendam que a cultura norte-americana do consumo exacerbado e do desperdício, tão natural e comum para a sua sociedade…

Ver o post original 46 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Clima, Comunicação, Comunicação Ambiental, Desenvolvimento sustentável, Jornalismo Ambiental e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s