V Semana de Comunicação da UNEB começa na próxima semana

V Semana de Comunicação da UNEB - Campus XIV.3

Semacom será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro em Conceição do Coité, no Campus XIV da Universidade do Estado da Bahia

Apresentação

Na sua quinta edição, a SEMACOM tem como tema gerador: “As fendas da formação nos tempos da Comunicação”. A proposta desse evento é, através de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalhos e mini-cursos, refletir os processos de formação em espaços de educação formal e informal na sociedade de comunicação generalizada. A cada frame, a cada fotograma, a cada página, a cada frequência, a cada link, o espectador/ ouvinte/ internauta/ leitor é estimulado a outras formas de percepção sensível e intelectiva. Nesse sentido, é essencial pensarmos quais as atualizações e permanências acontecem nos processos formativos com o/no campo dos media.

A trajetória do evento, que caminha para a sua quinta edição, é uma evidência do amadurecimento do próprio curso, das vivências dos docentes, discentes e membros da comunidade em torno dos temas do campo comunicacional desenvolvidos em perspectiva interdisciplinar e colaborativa. No ano de 2014, a Semacom discute a formação do comunicólogo na contemporaneidade, tema que recupera diversos tópicos já discutidos nas edições anteriores, mas que renova o compromisso de debatê-los refletindo o caráter formador que a mídia exerce na opinião pública, bem como as exigências, desafios e potencialidades da formação em Comunicação no Brasil.

Rosane Vieira e Moisés Viana
Coordenação Comissão Organizadora do Evento
Universidade do Estado da Bahia – Campus XIV

Mais informações, acesse:

Site da V Semacom

Portal da Universidade do Estado da Bahia

Página da V Semacom no Facebook

 

 

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Jornalista, pós-graduado em Ciências Ambientais (UFRJ); 20 anos de experiência na área de comunicação, jornalismo, edição de livros, revistas, sites, blogs e gestão de equipes; consultor/formador do primeiro Curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, São Tomé e Príncipe, setembro 2014); integrante da Delegação Oficial da Câmara Brasil Alemanha para visita à IFAT Entsorga 2010 (Feira Internacional de Água, Esgoto, Lixo e Reciclagem), em Munich (Alemanha); organizador e coautor do livro “A Questão ambiental – Desenvolvimento e Sustentabilidade (Rio de Janeiro: Funenseg, 2004); autor de artigos, palestrante e mediador (congressos, debates, painéis) nas áreas de comunicação, seguro, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade; coautor do projeto “Proposta de ações de educação ambiental para a Ilha Primeira, Barra da Tijuca – RJ” (Brasil, 2005); editor, videomaker e jurado de festivais de cinema ambiental.
Esse post foi publicado em Capacitação, Comunicação, Comunidades, Eventos, Pesquisa acadêmica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s