Série Especial “São Tomé e Príncipe”: a questão ambiental, a prevenção e a sensibilização

Por Lager Ramos

A questão ambiental em S.T.P. é um dos problemas que devemos nos preocupar muito. Se nós não contribuirmos para preservação do nosso ambiente poderemos ter problemas posteriormente.

Como é de conhecimento de todos, a mudança climática está acelerando a cada dia que passa. Com esta mudança do clima, pode haver muitos problemas, riscos e consequências para toda a nossa população, incluindo também todas as nossas comunidades costeiras. Para que estes problemas não aconteçam, devemos prever.

A pobreza é uma questão muito preocupante. A pobreza que afeta o país leva os homens a destruir o nosso próprio ambiente. Pode haver uma solução por meio da melhoria de condições de vida da população e da sensibilização.

Portanto, o ambiente só pode estar saudável se colaborarmos para que tais impactos não aconteçam, mesmo na extração abusiva da areia. Por isso, cabe aos jornalistas ambientais criar algo de modo a intimidar os que fazem tais práticas.

Lager Ramos é estagiário de jornalismo ambiental em São Tomé e Príncipe

*Texto escrito para oficina do curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em associação ao projeto Sistema de Alerta Precoce do governo de São Tomé e Príncipe por meio do Ministério das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente / Instituto Nacional de Meteorologia. (Setembro 2014)

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Cambio climático, Clima, Climate Change, Comunidades, Consciência ambiental, Desenvolvimento, Human activities and climate change, Impactos ambientais, Jornalismo Ambiental, Jornalismo investigativo, Mares e oceanos, Mudança climática, Projetos ambientais, São Tomé e Príncipe, Sistema Alerta Precoce STP, Solidariedade e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s