Suécia desafia brasileiros a apresentarem ideias para tornar as cidades mais sustentáveis

Do CicloVivo

A Embaixada da Suécia, o Swedish Institute e o Munktell Science Park convocam os brasileiros a exporem suas ideias sobre como tornar as cidades mais sustentáveis. Trata-se do “Smart Living Challenge”, desafio mundial que reunirá as quinze melhores ideias.

As categorias da competição são Alimentação, Transporte e Moradia e as ideias podem ser produtos, serviços ou soluções que facilitarão esses três âmbitos da vida das pessoas, as incentivando a viver de forma mais sustentável. Os interessados deverão submeter suas ideais em forma de vídeo neste site. O desafio é global e candidatos de todo o mundo podem participar.

As propostas serão julgadas por time de profissionais, como arquitetos, empreendedores, designers, entre outros. Os vencedores serão levados à Suécia em dezembro, durante a semana de entrega dos prêmios Nobel, e visitarão centros de inovação em Estocolmo, Gotenburgo, Malmö e Kiruna. Durante a viagem, se encontrarão com investidores que poderão bancar suas ideias e torná-las realidade.

Workshops

Convidados especiais terão ainda a oportunidade de assistir workshops de preparação ao desafio presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 21 de maio, respectivamente. Em São Paulo, o tema será “Transporte” e a Embaixada Sueca conta com o apoio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e da USP, que sediará o evento. No Rio de Janeiro, o tema será “Alimentação” e tem apoio da UFRJ, onde será realizado o workshop.

“A Suécia tem centenas de atores com experiência em áreas como energia, manejo de resíduos, saneamento e transporte, e, através do desafio, queremos conectar os ganhadores com atores que possam ajudar a realizar as suas ideais inovadoras. Por meio do desafio e de seu cenário inovador, esperamos também aumentar os conhecimentos de estudos e pesquisa na Suécia”, declara o Embaixador da Suécia, Magnus Robach. O Brasil é um parceiro estratégico na área de inovação e desenvolvimento sustentável e os workshops ajudarão a criar contatos com talentos brasileiros na área.

 

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Bolsa de apoio à pesquisa, Consciência ambiental, Consumo, Desenvolvimento, Desenvolvimento sustentável, Economia Verde-Green Economy, Educação ambiental, Financiamentos, Gestão sustentável, Programas ambientais, Projetos ambientais, Sustentabilidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s