Dissertação – Em Busca de Uma Práxis em Educação Ambiental Crítica: Contribuições de alguns Pesquisadores do Brasil

RESUMO
Esta dissertação teve como objetivo principal a caracterização dos elementos que configuram a práxis de uma Educação Ambiental que se propõe Crítica, além de fomentar reflexões de como vem se constituindo essa perspectiva no Brasil. Para isso, realizamo suma revisão bibliográfica com o aporte da teoria histórico-crítica marxista e da pedagogia crítica. A nossa principal contribuição foi a realização de entrevistas não-diretivas a seis pesquisadores de produção teórica relevante, dentro do que seria o campo da “Educação Ambiental Crítica” (EA Crítica) no Brasil.

Ver o post original 160 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Consciência ambiental, Educação ambiental, Estudos ambientais, Pesquisa acadêmica, Pesquisas ambientais, Solidariedade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s