Componentes de sistema solar fotovoltaico – Diferença de preço dos EUA para o Brasil

Projeto solar

Após voltar ao Brasil decidi dar continuidade ao projeto social para instalação de módulos fotovoltaicos em famílias selecionadas. O que me impressiona até o momento é a diferença de preço dos componentes aqui no Brasil para o restante do mundo. Fazendo uma pesquisa de preços para um sistema fotovoltaico, residencial, me deparei com a diferença gritante de preços para os mesmos produtos comprados nos EUA. Um micro inversor enphase m215 comprado aqui no Brasil custa R$1061 enquanto o mesmo produto nos EUA custa $155. Já o módulo policristalino da Yingli custa R$1199 enquanto o mesmo por lá custa $214. Mais uma vez as coisas no Brasil são para uma minoria.

O mercado precisa se movimentar para que essas tecnologias comecem a ficar mais acessíveis. Fiquem atentos ao comprar equipamentos para os seus projetos.

Ver o post original

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Economia, Economia Verde-Green Economy, Empresas, Energia, Energia eólica, Energia fotovoltaica, Energia solar, Energias renováveis, Responsabilidade Social Empresarial RSE, Responsabilidade socioambiental, Sustentabilidade, Tecnologia ambiental e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s