“Estado do Mundo”: a sustentabilidade ainda é possível?

APC - 2013.11.05 11.54 - 001.3d

Edição 2013 do relatório questiona se a sociedade global conseguirá realizar transformações profundas nos modos de produção e consumo; Robert Engelman, presidente do Wordwatch Institute, adverte sobre os usos e abusos do conceito de sustentabilidade

Os 17 artigos da edição estão organizados em três temas:

A Métrica da Sustentabilidade: traz um conjunto de métricas para avaliar em que patamar a humanidade se encontra, quais limites já foram ultrapassados e que direções devem ser seguidas para assegurar o futuro;

Chegando à Verdadeira Sustentabilidade: as ações, políticas e as mudanças comportamentais e institucionais necessárias o alcance da real sustentabilidade da sociedade;

Abra em Caso de Emergência: iniciativas e estratégias a serem tomadas caso não seja possível fazer a transição a tempo, como migrações, fortalecimento da resiliência das populações e adoção de geoengenharia para frear o aquecimento global.

Acesse da versão brasileira de “Estado do Mundo 2013: A sustentabilidade ainda é possível?

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Aquecimento global, Cambio climático, Clima, Climate Change, Consciência ambiental, Consumo, Desenvolvimento, Desenvolvimento sustentável, Economia, Economia Verde-Green Economy, Educação ambiental, Empresas, Impactos ambientais, Mudança climática, Publicações, Responsabilidade socioambiental, Sustentabilidade, Tecnologia ambiental e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para “Estado do Mundo”: a sustentabilidade ainda é possível?

  1. Prof. Andrade disse:

    Caro Antonio Carlos Teixeira, Divulguei no meu Blog a capa do Relatrio e seu link paradownload do mesmo: RELATRIO 2013 DO ESTADO DO MUNDO: “A SUSTENTABILIDADE AINDA POSSVEL?”

    Saudaes eco-fluviais, Prof. Jarmuth AndradeBlog SOSRiosBr PAS RICO PAS COM SANEAMENTO BSICO PARA TODOS !

    Date: Tue, 5 Nov 2013 13:57:35 +0000 To: prof.jarmuth@yahoo.com.br

    • Bom dia, professor Andrade. Esse relatório é um dos mais respeitados dentro do diverso e controverso cenário de opiniões a respeito do tema da sustentabilidade. Grato pela sua ajuda e atenção. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s