Mudanças climáticas e prevenção global: a hora e a vez do Conselho de Sustentabilidade Mundial

 

The Global Security Defense on Climate Change - Preliminary Results - March 2013 (2)

Por Antonio Carlos Teixeira

 

Alguns meses antes da Rio+20 tive o prazer de participar da criação de uma agenda proposta pela ONU para levar adiante o legado da Conferência. Uma das sugestões encaminhadas por mim e por vários colegas brasileiros foi a transformação do Conselho de Segurança da ONU em algo próximo a um Conselho de Sustentabilidade, de modo a elevar o status da preocupação com as alterações no clima e agir de maneira preventiva na manutenção das condições de vida no planeta.

A pesquisa The Global Security Defense Index on Climate Change: Preliminary Results demonstra que distúrbios climáticos verificados em regiões da Terra (naturais ou antrópicos) caminham para o topo da agenda (e das preocupações) de mais de 100 países, que cada vez mais os identificam com aspectos de segurança nacional…

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Clima, Consciência ambiental, Desenvolvimento sustentável, Impactos ambientais, Mudança climática, Pesquisas ambientais, Rio+20, Seguro e Meio Ambiente, Sustentabilidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s