Mudanças climáticas e prevenção global: a hora e a vez do Conselho de Sustentabilidade Mundial

 

The Global Security Defense on Climate Change - Preliminary Results - March 2013 (2)

Por Antonio Carlos Teixeira

 

Alguns meses antes da Rio+20 tive o prazer de participar da criação de uma agenda proposta pela ONU para levar adiante o legado da Conferência. Uma das sugestões encaminhadas por mim e por vários colegas brasileiros foi a transformação do Conselho de Segurança da ONU em algo próximo a um Conselho de Sustentabilidade, de modo a elevar o status da preocupação com as alterações no clima e agir de maneira preventiva na manutenção das condições de vida no planeta.

A pesquisa The Global Security Defense Index on Climate Change: Preliminary Results demonstra que distúrbios climáticos verificados em regiões da Terra (naturais ou antrópicos) caminham para o topo da agenda (e das preocupações) de mais de 100 países, que cada vez mais os identificam com aspectos de segurança nacional…

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Clima, Consciência ambiental, Desenvolvimento sustentável, Impactos ambientais, Mudança climática, Pesquisas ambientais, Rio+20, Seguro e Meio Ambiente, Sustentabilidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s