Consumo de legumes ajuda a controlar o diabetes tipo 2, diz pesquisa

Incluir mais legumes na dieta melhora o controle glicêmico e reduz os riscos de doenças do coração, em especial para pacientes com diabetes tipo 2.

A pesquisa, publicada no periódico Archives of Internal Medicine, foi feita pela equipe de David Jenkins, da Universidade de Toronto, no Canadá, e já aparecem como sugestão de novos protocolos no controle da condição.

O estudo, feito com mais de 120 pacientes, monitorou os hábitos alimentares de pessoas com a diabetes tipo 2 e que passaram a consumir mais leguminosas assim como fibras solúveis (presentes em diversos alimentos integrais).

“Um consumo mínimo de aproximadamente 190g por dia de legumes contribuiu para a redução do índice glicêmico desses indivíduos em até 0,8%, o que é bastante positivo para aqueles que sofrem com o diabetes. A incidência da condição tem aumentado, especialmente nos grandes centros urbanos em todo o mundo, devido a uma dieta ocidental de baixa qualidade [com maior consumo de carnes, gorduras, açúcares e sal] e nossas descobertas podem ser importantes para prevenir o avanço do diabetes, e é especialmente benéfico para aqueles com outras doenças cardiovasculares”, diz o autor.

Envolverde / Publicado originalmente no site O que eu tenho.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Consciência ambiental, Consumo, Pesquisa acadêmica, Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s