Museu do Meio Ambiente RJ homenageia Aziz Ab’Saber nesta terça

Aziz Nacib Ab’Saber, referência brasileira na área de Geografia, falecido em março de 2012, será homenageado no evento Encontros com a Pesquisa desta terça-feira, 18 de setembro, às 10h, no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O geógrafo Marcelo Motta, da PUC-RJ, conversará com o público sobre seu mestre que foi, entre outras coisas, autor dos mapas do país que estudamos na escola. Também serão exibidos trechos de entrevista em vídeo realizada com Ab´Saber em 2010.

Cientista multidisciplinar, laureado com honrarias científicas em áreas como arqueologia, geologia e ecologia, Ab’Saber manteve-se ativo em suas funções acadêmicas até a morte. Em seus mais de 60 anos de carreira, tornou-se um dos grandes avaliadores dos impactos das atividades humanas no ambiente. Pioneiro, começou a tratar de temas ligados à ecologia no final da década de 1960, tendo participado de grandes debates nacionais, como o da questão amazônica.

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Amazônia Legal, Consciência ambiental, Conservação, Desenvolvimento sustentável, Preservação, Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s