FilmAmbiente Festival 2012: “Vale dos Esquecidos”


Título original: Valley of the Forgotten
País: Brasil / Ano: 2011 / Diretor: Maria Raduan / Dur. 72 min.

O filme mostra os conflitos de terra numa região remota do Mato Grosso, onde violência e fogo marcam os interesses de grupos que se opõem: os índios, expulsos de suas terras; sem terras, tentando pegar um pedaço de terra para sobreviver, grileiros tomando ilegalmente propriedades; o movimento dos sem terra esperando decisão do estado e fazendeiros lutando para manter suas posses. Uma crônica do desejo humano de possuir um pedaço de terra, um retrato da vida na Amazônia, de uma região em permanente conflito.

Este filme será exibido hoje, às 13h30, no Museu do Meio Ambiente, na sede do Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Rua Jardim Botânico, 1008 (tel.:  21-3204-2505).

Veja o trailer de Vale dos Esquecidos:

Site do filme

Site do Festival FilmAmbiente 2012

Programação

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Amazônia Legal, Comunidades, Desmatamento e degradação, desmatamento na Amazônia brasileira, Documentários ambientais, Environmental journalism, Impactos ambientais, Jornalismo Ambiental e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s