FilmAmbiente Festival 2012: “Fukushima: Memórias de uma Paisagem Perdida”

Título original: Fukushima: Memories of the Lost Landscape
País: Japão / Ano: 2011 / Diretor: Yojyu Matsubayashi / Dur. 109 min

O distrito de Enei da cidade de Minami Soma fica dentro da área de exclusão da usina nuclear de Fukushima. Em abril de 2011, logo após o tsunami e o desastre nuclear, o diretor Matcubayashi acorreu ao local com mantimentos. Seu encontro casual com o prefeito Tanaka Kyoko o levou a realizar o filme. Vivendo junto com as pessoas evacuadas nas escolas designadas para abriga-los, ele capturou o dia-a-dia destas pessoas após o desastre nuclear. Com humor e histórias emocionantes, o filme mostra memórias de uma cultura local aniquilada pela tragédia. E as cerejeiras, que floriram como nunca em abril de 2011.

Yamagata International Documentary Film Festival 2011 – Hong Kong International Film Festival 2012 – Japanese Film Festival Nippon Connection 2012 (Frankfurt) – Special Prize  – Nippon Vissions Award

Site do Festival FilmAmbiente 2012

Programação

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Documentários ambientais, Energia, Energia nuclear, Environmental journalism, Fukushima - radiação no Japão, Impactos ambientais, Jornalismo Ambiental, níveis de radiação após acidente nuclear em Fukushima no Japão, Poluição, Recuperação de áreas degradadas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s