FilmAmbiente Festival 2012: “Sobreviver ao progresso”


Título original: Surviving Progress

País: Canadá  / Ano: 2011 / Diretor: Mathieu Roy e Harold Crooks / Dur. 86 min
Será o progresso paradoxalmente a causa da extinção humana? Produzido por Martin Scorsese e justapondo histórias tão diversas e interessantes como o Chinês que possui um clube de carros, uma fonte de Wall Street, que expõe uma elite financeira gananciosa e fora de controle, eco vigilantes que defendem uma Amazônia em chamas, o filme torna evidente que, se no passado os homens podiam esgotar os recursos de uma região e seguir em frente, hoje o consumo exagerado pode levar ao colapso e não possuímos outro planeta para onde ir. Com depoimentos de personalidades de diferentes correntes e regiões do planeta, como Stephen Hawking, o biólogo Craig Venter, cuja equipe decodificou o genoma humano e Marina Silva, o filme mostra, usando imagens incríveis e trilha sonora poderosa, a evolução da humanidade, tanto inspiradora quanto possivelmente fatal para a sobrevivência do planeta.

Cinemambiente 2012, Italia – FIFE 2012, France – Green Film Festival, Seoul, 2012 + more than 30 festival worldwide

Veja o trailer de Sobreviver ao progresso (áudio em inglês; legenda em francês):


Site do Festival FilmAmbiente 2012

Programação

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Comunicação, Consciência ambiental, Conservação, Documentários ambientais, Environmental journalism, Impactos ambientais, Jornalismo Ambiental, Preservação, Sustentabilidade, Vídeos Ambientais e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s