UNIC Rio convida jornalistas a se inscreverem para o Prêmio Abdias Nascimento

Do Centro de Informação das Nações Unidas – UNIC Rio

O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio) incentiva a prática de um jornalismo mais plural e alinhado à diversidade brasileira por meio de apoio institucional ao Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Lançado em 2011, a premiação oferece 35 mil reais em sete categorias (mídia impressa, rádio, televisão, fotografia, mídia alternativa ou comunitária, internet e especial de gênero) para jornalistas que derem visibilidade aos problemas que afetam a população negra no Brasil. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 31 de julho.

Incluir na pauta jornalística temas que contribuam para o combate ao racismo e escolher imagens alinhadas à diversidade da população brasileira para ilustrar uma reportagem estão entre os principais desafios da mídia brasileira atualmente.

Para concorrer nesta 2ª edição, os jornalistas devem ter publicado e/ou veiculado matérias entre 1º de maio de 2011 até 31 de julho de 2012. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site: www.premioabdiasnascimento.org.br

O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). Além do UNIC Rio, a premiação conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), das Cojiras que atuam no Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Paraíba e Bahia, do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros (do Rio Grande do Sul). O patrocínio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi.

Mais informações, clique aqui ou pelo email:

premioabdiasnascimento@gmail.com.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Comunicação, Comunidades, Prêmios ambientais e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s