Rio+20: Ban Ki-Moon diz que mundo precisar criar novo modelo econômico

image

O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, disse hoje na reunião de chefes de Estado da Rio+20 que a sociedade global precisa criar um novo modelo para medir a riqueza dos países: “Reconhecemos que o modelo antigo para a economia está quebrado. temos que criar um novo.” Ban ressaltou que as negociações na Rio+20 entre os delegados “têm sido difíceis e duras”, mas que a conferência tem tido progressos em cada estágio de negociação. “Temos mostrado ao mundo que podemos concordar no que é importante”, disse ele, cujo discurso parecia menos pessimista do que o realizado no final da manhã desta quarta-feira.

Segundo ele, mais importante do que o cargo de secretário-geral da ONU,é o fato de ser pai e avô. “Por isso, me preocupo em garantir um mundo com ar puro e água limpa para nossas crianças,”, ressaltou ele. E a sua preocupação tem muito sentido: Ban frisou que até 2030, o mundo precisará de 30% a mais de água doce e 40% a mais de alimento para continuar vivendo com os padrões atuais de qualidade de vida. Ele destacou que esse é um momento histórico para a cidade do Rio de Janeiro por abrigar uma discussão que decidirá os rumos da sociedade global. “Agora é hora de seguir em frente. Temos que preparar nossos filhos e netos para a Rio+40,” indicou.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Desenvolvimento sustentável, Economia, Economia Verde-Green Economy, Gestão sustentável, Impactos ambientais, Rio+20, Sustentabilidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s