Rio+20: CIFOR discute situação das florestas do planeta

image

A situação das florestas mundiais, os impactos das mudanças climáticas e a ocupação e utilização desordenada pelo homem estão sendo discutidos na tarde desta terça-feira pelo Centro Internacional de Pesquisas Florestais (CIFOR) na oitava edição da mesa redonda sobre florestas (Forests The 8th Roundtable at Rio+20).

Coordenado pela diretora geral do CIFOR, Frances Seymour, o debate (realizado no hotel Tulip, São Conrado, Rio de Janeiro) é uma ação da ONG para incluir o tema das florestas na agenda global sobre desenvolvimento sustentável.

O debate levanta questões sobre os impactos climáticos nas chamadas dry forests – como as savanas africanas -, o desflorestamento em regiões amazônicas, a utilização de pesticidas e agrotóxicos na agricultura da Tanzânia e a produção de biocombustíveis no Brasil.

O evento também discute a questão da utilização de mecanismos de REDD (redução das emissões por desmatamento e degradação), os impactos da produção de energia e alimentos, a redução dos mananciais de água e o financiamento de pesquisas florestais.

O evento reúne representantes de Brasil, Canadá, Indonésia, Tanzânia, Índia, Japão, Noruega, Zâmbia, Perú, Costa Rica, Estados Unidos, entre outros.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s