Rio+20: algumas impressões sobre o painel da manhã no Rio Clima

O ex-secretário executivo da UNFCC, Yvo de Boer, deu o tom sobre como deveriam ser as medidas internacionais em relação à questão ambiental. As decisões finais deveriam ser dadas pelos negociadores, e não pelos chefes de estado e de governo.

Boer, que participou do painel sobre aquecimento global no encontro Rio Clima (Rio Climate Challenge, FIRJAN, RJ), disse que as mudanças para uma economia sustentável devem ser feitas de acordo com as reais potencialidades de cada país, estado, cidade, bairro, etc.

A questão climática, segundo ele, é urgente e não podemos esperar o fim da era do combustível fóssil para empreender uma economia de baixo carbono. “A Idade da Pedra não acabou porque acabaram as pedras, mas  porque descobrimos algo melhor para substituí-la”, ponderou.

O ex-ministro José Goldemberg enfatizou a importância da discussão climática e mostrou-se contrário ao status dado pela ONU ao tema. “Por quê o clima foi excluído da pauta oficial da Rio+20?”, questionou.

O painel desta tarde do Rio Clima – evento paralelo da Rio+20 – vai discutir os caminhos viáveis para as metas de 450ppm e 2 graus.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s