Cadastro Ambiental Rural é entregue a produtores familiares em Paragominas

Produtores rurais familiares de 15 colônias da região de Paragominas irão se reunir no dia 1º de junho para participar do Seminário “Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Pequenos Imóveis Rurais de Paragominas”. Na ocasião, irão receber os comprovantes do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que permite a adequação ambiental das propriedades. Este é mais um resultado do projeto municipal “Paragominas Município Verde”, que contou com a atuação conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura de Paragominas (Semagri), da Emater/PA e do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

O seminário será conduzido pelo Instituto, um dos parceiros do Projeto Paragominas Município Verde, conduzido pela Prefeitura Municipal e pelos setores produtivos locais, em parceria também com o Sindicato dos Produtores Rurais, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, TNC, Emater e Fundo Vale. O evento ocorre das 9 às 12 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.

Paragominas Município Verde

O projeto nasceu em 2008, logo após Paragominas ser inserido na lista dos municípios que mais desmataram a Amazônia, lista divulgada anualmente pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo foi criar bases para a adequação ambiental de Paragominas, visando sua exclusão da referida lista, o que aconteceu em março de 2010, e o aprimoramento do uso do solo e dos recursos florestais rumo à produção sustentável.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Agricultura, Comunidades, Consciência ambiental, Conservação, Desenvolvimento sustentável, Gestão sustentável, Imazon, Responsabilidade social, Responsabilidade socioambiental, Solidariedade, Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s