II Congresso Sul Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente: cientista brasileiro diz que aquecimento global não existe

Luiz Carlos Molion: aquecimento global nunca foi provado cientificamente. Na verdade, a Terra está esfriando

Luiz Carlos Molion: aquecimento global nunca foi provado cientificamente. Na verdade, a Terra está esfriando

Cético quanto ao aquecimento global, o cientista brasileiro Luiz Carlos Molion vai totalmente de encontro às teorias segundo as quais colocam as ações humanas como responsáveis pela geração de carbono (CO2) em excesso na atmosfera. “Os fluxos naturais de CO2, aqueles gerados por oceanos, solo, biota, etc., equivalem a 200 bilhões de toneladas por ano; já o fluxo antropogênico é de apenas 7 bilhões de toneladas por ano. Ou seja: só 3% do fluxo de CO2 produzido naturalmente”, disse ele, na palestra realizada hoje no auditório da UNOESC, durante o II Congresso Sul Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente, na cidade de Xanxerê (SC).

Para o cientista brasileiro, o efeito estufa “não existe”, pois nunca teria sido provado cientificamente. “Esta estória de efeito estufa foi nasceu a partir de previsões catastrofistas retiradas de ‘modelos climáticos’ criados para evitar que os países pobres usem energia e se desenvolvam”, teoriza. Na sua opinião, o clima do planeta está mudando por causas naturais. Mas não está aquecendo. “As alterações indicam um resfriamento global devido à entrada do sol num período de baixa atividade até 2032”, estima.

O II Congresso Sul Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente será realizado até amanhã.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Gestor de Comunicação para Sustentabilidade, Assessor Corporativo de Transição para uma Sociedade de Baixo Carbono, editor do blog TerraGaia. //// Communication Manager for Sustainability, Corporate Advisor for Transition to a Low Carbon Society, TerraGaia blog editor.
Esse post foi publicado em Aquecimento global, Biomassa, Carbono, Clima, Impactos ambientais, Mudança climática e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para II Congresso Sul Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente: cientista brasileiro diz que aquecimento global não existe

  1. Laelson Rolemberg de Carvalho disse:

    Estou de acordo com o prof:Luis Carlos Molion. Ass.Prof: Laelson Rolemberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s