Rio+20: Earth Journalism Network e O Eco oferecem bolsas para jornalistas

Prazo para candidaturas é até 25 de abril

A rede Earth Journalism Network (EJN) da Internews e a organização brasileira O Eco desenvolveram um programa de bolsas para levar jornalistas à Rio+20- Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, Brasil, entre 20-22 junho2012.

O programa de bolsas terá início em 14 de junho, quando os bolsistas chegam no Rio de Janeiro. Os dias antes da Cúpula Rio +20 incluirão sessões de treinamento em jornalismo, pré-conferências da Cúpula, e pelo menos uma viagem de campo.

Os bolsistas irão cobrir o encontro oficial propriamente dito entre os dias 20-22 de junho e voltar para casa em 23 de junho. A EJN e O Eco cobrirão os custos de viagens, acomodação durante o programa de bolsas, e um subsídio diário.

Todos os candidatos devem se comprometer a comparecer para a duração total do programa de bolsas e fornecer uma carta de apoio de seu editor / produtor / supervisor.

. Confirmando que o profissional pode participar durante todo o período do programa.

. Confirmando que o material produzido durante o programa de bolsas vai ser publicado ou divulgado por seu meio de comunicação.

. Autorizando que as matérias produzidas poderão ser republicadas no sítio do programa, com todos os créditos dados ao veículo de mídia original.

Freelancers são bem-vindos para aplicar, mas devem fornecer uma carta de apoio de um veículo de mídia que vai publicar a cobertura da cúpula.

Todos os candidatos devem se inscrever online aqui.

No momento, os fundos permitem o apoio a 12 jornalistas e espera-se que a maioria deles sejam provenientes de veículos de mídia na América Latina. Candidatos devem mostrar compromisso na cobertura dos temas de desenvolvimento sustentável e serem fluentes em pelo menos alguma das três línguas do programa: português, inglês ou espanhol (fluência em mais de uma seria considerada uma vantagem adicional).

O prazo para todas as aplicações para o programa de bolsas é 25 de abril, 2012 às 23h59 em Rio de Janeiro. Este programa de bolsas está sendo realizado com o apoio do Fundo Vale e financiamento adicional levantado pela Internews.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Comunicação, Jornalismo Ambiental, Oportunidades de trabalho, Rio+20 e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s