Avaliação do Desmatamento e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Pará: bases para o Programa Municípios Verdes

Por Martins, H. & Souza Jr., C. 2011.

O governo do estado do Pará lançou o Programa Municípios Verdes (PMV) com o objetivo de dinamizar a economia local em bases sustentáveis e reduzir o desmatamento. Neste O Estado da Amazônia propomos quatro classes de prioridades para a implementação do PMV: A primeira refere-se aos municípios já inseridos na lista do MMA. A segunda é composta por municípios que apresentam risco de serem inseridos em uma nova versão da lista do MMA. Na terceira, encontram-se os municípios que possuem mais de 60% de sua floresta sem sinais de desmatamento e com potencial para manejo florestal e pagamento por serviços ambientais (PSA). A última classe é representada pelos municípios que possuem menos de 60% de floresta remanescente, e conseqüente potencial para reflorestamento e recomposição florestal.

Baixe o arquivo no site do Imazon.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Editor do Blog TerraGaia I Sustentabilidade I Baixo Carbono I BioEconomia I Executive of Communication I Strategic Advisor I TerraGaia blog Editor I Sustainability I Low Carbon I BioEconomy
Esse post foi publicado em Consciência ambiental, Desenvolvimento sustentável, desmatamento na Amazônia brasileira, Estudos ambientais, Gestão sustentável, Pesquisas ambientais, Potencial econômico, Preservação, Programas ambientais, Responsabilidade socioambiental e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s