COP 16: a hora é de bom senso e comprometimento

COP 16: bom senso é fator fundamental para enfrentar mudanças climáticas

A COP 16 começa daqui a algumas horas, na Cidade do México. Esvaziada da presença de políticos internacionais (o presidente Lula foi um dos que cancelaram a participação no encontro), vamos torcer para que prevaleça no evento as opiniões técnicas, a discussão sobre as pesquisas envolvendo mudanças no clima e, principalmente, o bom senso.

Sinônimo de sustentabilidade, o bom senso precisa estar presente em todas as mesas e rodadas de negociação nesse encontro. Não há lugar para egoísmos ou visões parciais. Precisamos de um nova visão sobre o tema.

Temos totais condições de avançar na discussão sobre mudança do clima, aquecimento global, mudança de comportamento e ações preventivas.

É preciso avançar.  E só conseguiremos se ouvirmos o que o outro tem a dizer e se esse outro entender que o bom senso deve fazer parte da negociação e do comprometimento.

Não bastam apenas palavras, relatórios, acordos, cartas…

É preciso comprometimento.

Anúncios

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Sustentabilidade/Baixo Carbono I Editor I Editor do blog TerraGaia //// Executive of Communication I Strategic Advisor I Sustainability/Low Carbon I Editor I TerraGaia blog Editor.
Esse post foi publicado em Aquecimento global, Clima, Consciência ambiental, Eventos, Sustentabilidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s