Lixo no fundo mar: tristeza de crianças; vergonha para adultos

Acabo de ler um texto contundente, escrito por Bernardo Mussi. No artigo “A tristeza das crianças” (publicado no site da ONG Global Garbage), Mussi relata o que ele, sua filha e uma coleguinha encontraram ao mergulharem nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador: dezenas e dezenas de latas de cerveja submersas no fundo do mar. Mussi mostra toda a sua indignação com o comportamento e o descaso de frequentadores da orla e do poder público da capital baiana, mas revela também que ficou desconcertado com as perguntas feitas pela filha e pela coleguinha. “… não consegui responder a mais óbvia das perguntas: por que ninguém faz nada?”

Veja o vídeo feito por Bernardo Mussi:

Vale a pena ler o depoimento-denúncia de Bernardo Mussi: o alerta serve para todos nós.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Editor do Blog TerraGaia I Sustentabilidade I Baixo Carbono I BioEconomia I Executive of Communication I Strategic Advisor I TerraGaia blog Editor I Sustainability I Low Carbon I BioEconomy
Esse post foi publicado em Consciência ambiental, Consumo, Descarte de resíduos, Educação, Educação ambiental, Impactos ambientais, Mares e oceanos, Resíduos Sólidos Urbanos, Responsabilidade socioambiental e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s