Sustentabilidade: reaproveitamento de pneus usados cria asfalto em estrada no Rio de Janeiro

O Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER) esta restaurando uma das mais castigadas estradas do estado, utilizando  conceitos de reaproveitamento de resíduos sólidos. Cerca de 420 mil pneus usados estão sendo triturados e transformados em pó de borracha para recuperar os 35km das pistas da RJ-122, que liga os municípios de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, da região serrana do estado.

O asfalto-borracha tem durabilidade de 20 anos, 12 a 10 anos a mais do que o tradicional. devido à alta viscosidade apresentada pela borracha.

Uma boa iniciativa e um exemplo de reaproveitamento de resíduos sólidos que poderiam ter um fim menos útil para a sociedade e a natureza.

Sobre Antonio Carlos Teixeira

Executivo de Comunicação I Assessor Estratégico I Editor do Blog TerraGaia I Sustentabilidade I Baixo Carbono I BioEconomia I Executive of Communication I Strategic Advisor I TerraGaia blog Editor I Sustainability I Low Carbon I BioEconomy
Esse post foi publicado em Desenvolvimento sustentável, Potencial econômico, Reaproveitamento, Resíduos Sólidos Urbanos, Sustentabilidade, Tecnologia ambiental e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s